Política de Privacidade
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), teremos acesso e controle sobre algumas de suas informações enquanto você estiver em nossos sites ou em sites de terceiros contratados por nós e nos quais você realizar um cadastro. Além disso, somos responsáveis por definir o uso interno dessas informações e por protegê-las. Faremos tudo isso zelando pela sua privacidade e pela proteção de seus dados pessoais e sensíveis. Nós prezamos pela segurança dos seus dados, respeitamos sua privacidade e nos importamos com a transparência de nossas próprias ações. Por esse motivo, apresentamos esta Política com informações sobre coleta, uso, compartilhamento, armazenamento, entre outros tratamentos das suas informações e de seus dados.
Para facilitar a compreensão desta Política, fique atento em algumas definições:
Quando você encontrar o termo “dados pessoais e sensíveis” ou “dados”, saiba que estamos nos referindo a toda e qualquer informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável. Também são considerados dados pessoais aqueles utilizados para formação do perfil comportamental de determinada pessoa natural. A pessoa a quem os dados pessoais se referem são chamadas de “Titulares”. Atente-se para o fato de que nem todo dado é dado pessoal ou sensível. Esta Política abrange a governança de dados de um modo geral, mas, sobretudo, de dados pessoais.
São considerados dados sensíveis o dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
Se, por outro lado, nós nos referirmos a “Controladora”, saiba que estamos nos referindo àquele a quem compete tomar as decisões acerca do uso dos dados pessoais e sensíveis, no caso o responsável pelo evento que você está adquirindo o ingresso, que, de agora em diante, será também referida pelos termos “Controladora”. E, por fim, quando nos referirmos a “usuário”, saiba que estamos nos referimos a você, ‘Titular’ dos dados, pessoa natural ou instituição que trafega em nosso Portal e que também poderá ser identificado como “você”, “seu” ou “sua”.
As empresas licenciadas da marca “Oktoberfest Blumenau, são empresas autorizadas para realizar a venda de produtos oficiais do evento, e, portanto, é considerada “Operadora”, ou seja, quem realiza o tratamento de dados em nome do controlador.
Coleta de dados:
Os tipos e as quantidades de dados, sejam eles pessoais ou não, que são coletados variam de acordo com o tipo de atividade que você pratica no nosso Portal. Os dados coletados são utilizados apenas para as finalidades de prestação dos serviços e produtos oferecidos pela Operadora e para as finalidades descritas nesta Política. Toda a nossa atividade de coleta e utilização de dados assenta-se sobre alguma base legal autorizativa. A seguir, listamos os dados que coletamos, explicamos em quais situações a coleta ocorre e, por fim, demonstramos, a base legal que nos autoriza a fazê-lo.
Visitantes dos domínios da Controladora
No caso de haver simples navegação na plataforma para compra de produtos sem que haja qualquer tipo de cadastro, coletamos dados referentes a essa atividade. Os dados de navegação dizem respeito a informações sobre o navegador (browser e versão utilizada), o sistema operacional, o endereço de IP, o registro da data/hora da visita, as URLs (Uniform Resource Locators), os conteúdos e informações pesquisados e visualizados no nosso Portal, a definição da tela e do comportamento na Plataforma. Objetivamos com isso verificar a sua identidade e também monitorar e controlar o uso que você e outros usuários fazem dos nossos Portais.
A coleta dos dados de navegação ocorre, entre outras maneiras, por meio de cookies. Os cookies são pequenos arquivos de texto depositados por um site servidor no computador do usuário para “memorizar” algumas informações relativas à navegação e para, a partir desse procedimento, associar e distinguir os usuários. Os cookies capturam os dados não sigilosos do equipamento e cumprem diferentes funções.
Nosso Portal se utiliza basicamente de três tipos de cookies. Nós utilizamos cookies operacionais cuja função consiste basicamente em capturar informações do seu equipamento tais como browser utilizado, versão e definição do monitor com o propósito de viabilizar a melhor experiência de navegação em nosso website. Por meio da utilização de cookies operacionais, nós conseguimos permitir a disposição do conteúdo dos nossos Portais de forma adequada ao tamanho da sua tela por exemplo. Conseguimos também ajustar a velocidade de conexão, ativar funcionalidades essenciais (como software e antivírus), entre outras. Esses cookies permanecem habilitados o tempo todo durante a sua navegação, mas, caso você deseje recusá-los, desabilitá-los ou apagá-los por meio das configurações do seu navegador, você poderá fazê-lo. Nesse caso, algumas áreas do website poderão não funcionar corretamente.
Além dos cookies operacionais, nós utilizamos cookies analíticos cuja função consiste em nos ajudar a entender como você utiliza nossos Portais. Por meio de cookies analíticos, nós conseguimos gerar dados estatísticos agregados de uso dos nossos websites através do Google Analytics como, por exemplo, índice de audiência, locais mais acessados, etc. Esses dados são utilizados para permitir o aprimoramento dos nossos Portais no futuro. Para que funcionem corretamente, os cookies analíticos precisam do seu consentimento.
Por fim, utilizamos ainda um outro tipo de cookies, qual seja, os cookies comportamentais de marketing, cuja finalidade consiste em exibir anúncios relevantes que possam ser de seu interesse. Por meio da captura de dados relacionados às atividades que você pratica neste Portal nós conseguimos identificar alguns de seus gostos e suas preferências e, conseguimos, com isso, direcionar produtos do seu interesse.
Para mais informações a respeito da nossa Política de Cookies, acesse nossa Política de Cookies disponível na mesma plataforma de compra de produtos e serviços.
Histórico de ações praticadas em nossos sites
Todas as atividades que você pratica em nossos Portais são registradas para controlar a licitude de suas ações e também a fim de perceber suas preferências. Nossa análise em relação a isso pode te ajudar em futuras compras e atendimentos. Para desempenhar essas funções corretamente, nós coletamos e cruzamos algumas informações relativas ao seu acesso.
Outras informações
Nós podemos coletar dados pessoais ou sensíveis que você mesmo tornou público como, por exemplo, dados divulgados por meio de comentários na internet. Nós coletaremos esses dados que possam ter alguma relação com as atividades que você pratica ou praticou nos nossos Portais. Além disso, poderemos coletar dados que você mesmo voluntariamente nos forneceu como, por exemplo, aqueles compartilhados por meio de comunicações com a Controladora, por meio de nossos formulários, chat ou serviço de atendimento ao consumidor.
Uso de dados
No geral, nós tratamos diversos dados pessoais e sensíveis para garantir um atendimento de qualidade e melhorar sua experiência em nossos Portais. Além disso, objetivamos com o tratamento de dados atender a uma série de finalidades específicas, entre elas:
Auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;
Desenvolver novas funcionalidades;
Realizar o atendimento de solicitações, dúvidas e reclamações em nossa Central de Atendimento;
Identificar corretamente o usuário cadastrado;
Auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos que sejam relacionados aos nossos sites;
Desenvolver novas funcionalidades, melhorando a sua experiência conosco;
Entrar em contato com você, quando necessário e/ou autorizado por você. Esses contatos podem ser sobre comunicação de promoções e lançamentos de produtos, eventos e feiras, respostas a dúvidas, respostas a reclamações e solicitações diversas.
Além dos casos acima mencionados, nós também tratamos dados pessoais e sensíveis para outras finalidades. Confira a seguir:
Realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro, financiamento e/ou divulgação de terrorismo, pedofilia, homofobia, racismo e pirataria;
Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Controladora. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário e solicitado por órgãos oficiais; e
Colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
Ações de combate ao racismo e à violência nos estádios brasileiro, conforme prevê a Nota Técnica da ANPD nº 175/2023/CGF/ANPD;
Para fins exclusivos de segurança pública, defesa nacional, segurança do Estado ou atividades de investigação e repressão de infrações penais, conforme prevê a Lei nº 13709/2018, - LGPD;
Combate ao cambismo e atos ilícitos.
Agente de tratamento
A Controladora é o agente que toma as decisões sobre o tratamento de dados pessoais para as finalidades descritas neste documento. Além disso, isso significa que a Controladora assume uma série de obrigações definidas na LGPD perante os Titulares dos dados pessoais e de autoridades públicas.
Neste caso há o compartilhamento de responsabilidades, na qualidade de controladoras, da empresa que desenvolveu a plataforma e a empresa que contratou a plataforma, são elas:
- Imply Rental Locação de Equipamentos e Serviços – CNPJ nº 14.928.256/0001-78 (empresa que contratou os serviços da plataforma)
- TC NUVEM SHOP COMERCIO E VAREJISTA LTDA - CNPJ sob o nº 30.926.625/0001-40 (empresa que desenvolveu a plataforma)
Compartilhamento de dados
Para a execução das atividades de tratamento de dados já mencionadas, nós poderemos, se necessário, compartilhar os seus dados pessoais com outras unidades das Controladoras, com prestadores de serviços auxiliares ou com órgãos reguladores. Jamais vamos comercializar seus dados pessoais ou compartilhá-los sem o seu consentimento ou sem justificativa legal.
Os prestadores de serviços auxiliares e parceiros, bem como as outras unidades das Controladoras, ajudam na administração da plataforma de acordo com as nossas instruções. Eles auxiliam também em análises antifraude, na intermediação de pagamentos (como bancos e administradoras de cartão), gestão de campanhas de marketing e armazenamento em nuvem.
Eventualmente, poderemos compartilhar seus dados pessoais com autoridades judiciais, policiais ou governamentais para cumprir integralmente com obrigações legais e regulatórias.
Ressaltamos que, caso não concorde com os compartilhamentos realizados, recomendamos que não faça o uso dos nossos sites.
Tempo de armazenamento de informações pessoais
Os dados pessoais e sensíveis tratados pela Controladora serão armazenados durante o tempo em que estiver vigente o contrato (art. 7º, inciso V, da LGPD). Após o seu término, as suas, incluindo dados pessoais de terceiros, serão armazenadas de acordo com as normas de prescrição do direito brasileiro, salvo se o tratamento tiver como base o consentimento do titular, que poderá ser revogado a qualquer tempo.
Depois do prazo prescricional, os dados pessoais ainda poderão ser tratados pela Controladora nos seguintes casos, conforme o art. 16º da LGPD:
Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados;
Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei; ou
Uso exclusivo da Controladora, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
A Controladora utiliza medidas técnicas e organizacionais apropriadas para garantir a segurança dos dados pessoais coletados, protegendo-os contra tratamentos ilícitos e/ou não autorizados, contra perdas acidentais, danos e destruição.
As páginas do nosso site são protegidas por meio do mais avançado método de criptografia de dados disponível atualmente para uso comercial. Além disso, as contas criadas em nossos sites são de uso restrito e protegidas por senha, de forma a resguardar a privacidade e a segurança dos usuários. Tudo isso significa que seus dados estão seguros conosco.
Agora, isso não significa que você não deva também cooperar para garantir a sua privacidade. Nós fazemos a nossa parte, mas você precisa também tomar alguns cuidados. Uma das medidas de segurança que você pode adotar diz respeito às suas senhas. Quando você cadastrar seu e-mail em nosso site, dê preferência a uma senha diferente daquela que você utiliza para acessar sua caixa de e-mail pessoal. Essa dica vale para todo e qualquer site em que se cadastrar.
Além disso, você deve também impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos seus dados pessoais, proteger a sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitar o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador. Você pode fazer isso, por exemplo, efetuando o logout após ter concluído o acesso à sua conta. Caberá, ainda, a você providenciar a alteração de sua senha periodicamente.
Seus dados pessoais são armazenados após seu cadastro em nossos sites. A falta de acesso não ocasiona a sua perda. Via de regra, seus dados ficam armazenados enquanto houver uma finalidade para seu uso. Há, porém, exceções. Alguns de seus dados podem ser mantidos mesmo depois de cessadas as finalidades para as quais eles foram inicialmente coletados. Isso pode acontecer no caso de necessidade de manutenção dos dados para cumprimento de alguma obrigação legal ou regulatória ou, também, para uso exclusivo nosso. Nesse último caso, garantimos que seus dados serão anonimizados e não serão compartilhados com terceiros. Ressaltamos que os dados completos de cartão de crédito não ficam armazenados em nosso sistema.
Direitos dos(as) Titulares de Dados
A transparência sobre o tratamento de suas informações e dados pessoais é nossa prioridade, até mesmo porque a Controladora e a Operadora são compostas por pessoas que também possuem informações e dados e prezam pela sua privacidade. Com a entrada em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Brasil, os usuários passam a ter garantidos todos os direitos previstos no Capítulo III da Lei, a saber:
Direito à confirmação da existência do tratamento: o Titular pode questionar, junto à Operadora, se há a realização de operações de tratamento relativos aos seus dados pessoais;
Direito de acesso: o Titular pode solicitar e receber uma cópia de todos os dados pessoais armazenados;
Direito de retificação: o Titular pode requisitar a retificação de dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
Direito de eliminação: o Titular pode requisitar a exclusão de seus dados pessoais de banco de dados geridos pela Operadora sob a gestão da Controladora, salvo se houver um motivo legítimo para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados. Na hipótese de eliminação, a Controladora se reserva no direito de escolher o procedimento de eliminação empregado;
Direito de solicitar a suspensão temporária de tratamento ilícito de dados pessoais: a qualquer momento, o Titular de dados poderá requisitar a Controladora a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais que tenham sido reconhecidos por autoridade competente como desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”);
Direito de oposição a um tratamento de dados pessoais: nas hipóteses de tratamento de dados pessoais não baseadas na obtenção do consentimento, o Titular poderá apresentar à Operadora uma oposição, que será analisada a partir dos critérios presentes na LGPD;
Direito à portabilidade dos dados: o Titular poderá requisitar à Controladora que seus dados pessoais sejam disponibilizados a outro fornecedor de serviço ou produto, respeitados o segredo comercial e industrial da Instituição, bem como os limites técnicos de sua infraestrutura; e
Direito à revogação do consentimento: o Titular tem direito a revogar o seu consentimento. Entretanto, ressalta-se que isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado antes da retirada. Na hipótese de revogação do consentimento, talvez não seja possível fornecer determinados serviços. Sendo este o caso, o Titular de dados será informado.
Você pode exercer os seus direitos entrando em contato por meio do e-mail [email protected]
Crianças podem comprar nesta plataforma?
As compras sempre devem ser efetuadas por adultos. Caso você seja menor de 18 (dezoito) anos, precisará estar acompanhado de um de seus pais ou responsável.
No caso de qualquer eventual cadastro ou compra efetuada por pessoa absoluta ou relativamente incapaz (por exemplo, menores de 18 anos de idade), com ou sem permissão de seus pais, tutores ou representantes legais, estes serão responsáveis por todos os atos praticados pelo menor, na forma da lei.
Você deve conferir a classificação de idade deste evento antes de adquirir ingressos para menores de 18 (dezoito) anos de idade.
Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Controladora e Operadora?
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Controladora e pela Operadora para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Você pode entrar em contato com o encarregado de dados pessoais pelo e-mail [email protected] – DPO Geison Rauen – Telefone (51) 21068000
Atualização da Política de Privacidade
Para garantir que as regras estão claras e precisas, e em linha com as disposições legais, essa Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento. A versão atualizada será publicada neste site, junto com a data de efetivação do documento.
Por este motivo, incentivamos que você visite esta página periodicamente para tomar conhecimento das modificações realizadas. Além disso, no caso de haver atualizações e alterações que impliquem na necessidade de obtenção de um novo consentimento, este será solicitado.
Observações Gerais
Informações selecionadas sobre lançamentos, eventos e promoções serão enviadas apenas para os usuários que fizeram a opção por esse serviço, sendo possível, a qualquer momento, suspender o recebimento.
Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Titular para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
Data de atualização: 04/09/2025